quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

COLEÇÃO INVERNO 2012 - "O FINO DA BOSSA"

Olá genteee! Quanto tempo, né? Ficamos sem postar por um período, mas por um bom motivo!! Estávamos preparando muitas novidades que vocês poderão conferir por aqui e pelo facebook à partir de hoje!!

Como muitos sabem e tem acompanhado nos telejornais, revistas e outros meios de comunicação, esse ano completa-se 30 anos de saudades da nossa querida Elis Regina. E há algo mais inspirador do que a voz  e o jeito único de ser da nossa eterna pimentinha? Acreditamos que não no momento! Por isso resolvemos homenageá-la em nossa coleção de Inverno 2012, aliando as tendências ao mais "Fino da Bossa."


Aos 36 anos de idade, ainda cheia de vida, Elis Regina de Carvalho Costa deixou saudades na música brasileira. Após 30 anos de sua morte, ela ainda é considerada como a maior cantora que o país já teve, pois era dona de uma junção impecável: Técnica e Emoção.

Com apenas 1,53m de altura, recebeu o apelido de "Pimentinha" em decorrência do seu temperamento forte, enérgico e inquieto.
Em abril de 1965, Elis conhece o sucesso ao ganhar o 1º festival de Música Popular Brasileira da TV Excelsior, com a música Arrastão. Logo em seguida, gravou Dois na Bossa ao lado de Jair Rodrigues, com quem também apresentou um dos programas musicais mais importantes da época, o "Fino da Bossa" (Que dá nome a nossa coleção), na TV Record. A partir daí, a carreira solo de Elis decola.
Gravou canções de inúmeros compositores como Milton Nascimento, Belchior e Renato Teixeira. Nos Estados Unidos, ficou popular com o disco Elis e Tom, de 1974. No ano de 1979, participou do Festival de Jazz de Montreaux na Suiça e gravou um de seus maiores sucessos: O Bêbado e a Equilibrista de Aldir Blanc e João Bosco, dupla que forneceu a cantora ainda outras várias canções. 
No começo de 1980 experimentou os palcos e em 1982, no auge de sua carreira, Elis morreu deixando um legado importantíssimo para a música brasileira.


Esse foi um breve resumo do que a vida de Elis representou para todos os amantes da música brasileira e que vocês poderão conhecer ao longo dessa coleção, pois continuaremos postando curiosidades e mais curiosidades para vocês entenderem de onde vem tanta inspiração!! Confesso que não é difícil se empolgar, principalmente quando sintonizamos a nossa rádio em Elis e nos deixamos levar pela suas canções! Espero que vocês se apaixonem por ela, assim como nós, e se encantem pelo nosso inverno, assim como nós também! Haha =)

Beijos e Beijos da Mah! ;*



Um comentário: