terça-feira, 6 de março de 2012

RELEASE: COLEÇÃO O FINO DA BOSSA

RELEASE
O que nós fizemos e gostaríamos de passar para vocês, foi retratar momentos da vida da cantora e algumas de suas músicas de sucesso em roupas.

"Águas de Março" de Antônio Carlos Jobim trazem as chuvas do mês que encerra o verão e que saem varrendo as calçadas, ruas, quintais e também os corações, trazendo um renovo para a alma e a esperança de dias melhores.
Elis trazia um pouco disso em seu jeito único de ser e interpretar as canções, empolgando a todos que a assistiam e a ouviam, transmitindo emoção e amor em tudo o que fazia.
Como é o início de uma estação mais fria e acolhedora, os looks vêem mais quentinhos e escuros nesse bloco.
"São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração..."
(Trecho de Águas de Março)

Os looks mais jovens foram inspirados na canção "Como nossos pais" composta pelo Belchior, que mesmo metaforicamente falava da decepção e incoformidade da mentalidade política brasileira em 1976, ano em que foi escrita. A música fala sobre tempo e juventude, algo que foi bastante vivido por Elis, com uma intensidade bastante conhecida por todos nós.

"Sempre vou viver como um camisase. É isso que me faz ficar de pé." (Elis Regina)

Os looks com mais cores e com estampas de santos representando a fé, retratam a canção "O Bêbado e A Equilibrista" com a autoria de João Bosco e Aldir Blanc. O bêbado representava a classe artística, representada pelo seu símbolo maior, Carlitos, personagem de Charles Chaplin, com sua aura utópica. A equilibrista representava o fio de esperança que estava surgindo na época - fim da década de 70 - a democracia.
Comparando Elis com a música, ela também era uma mulher cheia de esperanças, opinião forte e confiava na sua arte. Prova disso foi, ainda menina aos 18 anos e com pouco dinheiro na mala, chegar ao Rio de Janeiro para alçar vôos ainda maiores.

"Azar à esperança equilibrista
Sabe que o show de todo artista
Tem que continuar..."
(Trecho de "O Bêbado e a Equilibrista) 

"Fascinação"é uma das músicas mais lindas cantadas pela "pimentinha", versão feita por Armando Louzada. Fala do amor, dos sonhos, da beleza. 
Elis Regina tinha um beleza particular e cantava o amor como ninguém, pela arte, pela vida ou por alguém, o sentimento estava em tudo o que ela fazia.
Os looks desse bloco são os mais sofisticados, cheios de beleza ou romantismo, que fazem as mulheres se sentirem ainda mais femininos.

"A gente tem de fazer das tripas sentimentos." (Elis Regina)



Esse release foi para que vocês entendessem um pouquinho do que a coleção quer dizer e espero que vocês vejam um pouquinho de Elis em tudo o que mostrarmos daqui para frente!! Vamos aos tão aguardados looks?? No próximo post! =)


Beijos da Mah! ;*




 

Um comentário:

  1. Como amante de música popular brasileira e moda, adorei o tema de vocês e a maneira como conseguiram passar isso para a coleção!
    Estão de parabéns!
    Marisa

    ResponderExcluir