quinta-feira, 10 de maio de 2012

Era coisa de mãe e agora é coisa nossa!

Olá queridas!! Um dos dias mais especiais do ano está chegando e resolvemos homenagear nossas mamães de uma forma um pouco diferente no Blog Erva Doce!!

Muitas têm na memória aquelas peças de roupa, aqueles looks, aqueles tecidos que nossas mães usavam no passado e nós juramos várias vezes que nunca iríamos colocar uma peça daquela no corpo, por achar cafona, fora de moda, antiquada, não é verdade? E quantas aqui já se deixaram cair em contradição quando viram que era exatamente aquilo que estava nas passarelas mais famosas no mundo? Acho que todas! Hahah... Enquanto eu preparava o post, ficava rindo sozinha para a tela do note pensando no tanto que já fiz isso e hoje estou enlouquecida pelas tendências! Mas para que vocês entendam perfeitamente do que estou falando, vamos conferir algumas delas?

Conjuntinhos: Lembram-se daqueles conjuntinhos feitos do mesmo tecido, a peça de cima com a debaixo, que as nossas mães usavam na década de 60, também na de 90, e nós achávamos que nunca iríamos usar algo parecido na vida? Ou aqueles que a gente pensava que só poderiam ser usados como uniforme de trabalho delas? Eles voltaram, e nós que nunca sonhamos usá-los, estamos adooooraaando! É claro que eles vieram repaginados, modernos, mas a essência de elegância é a mesma!



Look Erva Doce


Calça flare: Quem olhava foto antiga e ria das nossas mães que usavam boca de sino, dizia que era brega, e relutou até o último instante em largar as amadas skinnys, pagou a língua, não é mesmo? Ela voltou até com outro nome para fazer a nossa cabeça e conseguiu! São chiques, harmonizam a silhueta e te deixa super in da tendência.



Look Erva Doce


Cropped top: Já viram fotografias das nossas mães com aqueles shortinhos/calças de cintura alta e camisetas/camisas aparecendo um pedacinho da barriga, também em meados das décadas de 60 e 90? Você achava cafona? E agora? O que tem achado? É só não deixar aparecer o umbigo, e ao invés de ser comparada a uma piriguete (hahaha), você vai passar a ser reconhecida como alguém que entende de moda e não desperdiça a chance de vestir uma novidade. Se o corpinho não estiver em forma, é só jogar uma regata por baixo e está tudo resolvido!


Look Erva Doce

Mullets: Gente! Tinha coisa mais feia que aquele corte de cabelo do Chitãozinho e Xororó nos anos 80? Por favor, me diz que não! Mas quase todo mundo usou, inclusive quem? Nossas mães! Hahaha... E vocês sabem como era o nome desse corte? Nada mais, nada menos que Mullet! Daí é que vem a inspiração para as camisas, vestidos e saias que são mais curtas na frente e mais compridas atrás e que também já eram usados naquela época. Hoje achamos lindo, mas é até engraçado pensar no quanto já detestamos né? Agora é torcer para que essa tendência dos cabelos ter ficado só no passado mesmo! Hahaha...


Look Erva Doce



Nós da Erva Doce preparamos essa postagem com todo carinho, fazendo uma retrospectiva daquilo que já foi moda e que hoje ainda faz sucesso no nosso meio. A verdade é que MÃE sempre tem razão, seja nos conselhos ou até no jeito de se vestir, e que não há amor maior no mundo do que aquele que elas nutrem por nós, então o que nos resta? Copiá-las... Reinventá-las... Sempre que pudermos e sermos um pouco do que elas foram e são para nós um dia!

Feliz dia das Mães!

Beijos da Mah! :*

2 comentários: